CLIQUE AQUI: A história da Primeira guerra mundial em PDF
CLIQUE AQUI: A história da Primeira guerra mundial em PDF
A história da Primeira guerra mundial
A narrativa começa com o assassinato do Arquiduque Franz Ferdinand da Áustria-Hungria, um fato que desencadeou a Declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia. Em seguida, o leitor é levado a compreender a dimensão do conflito quando a Alemanha declara guerra à Rússia e à França.
O livro descreve também a Batalha de Marne, um confronto decisivo que impediu o avanço alemão em território francês, e o início da Guerra de Trincheiras, característica marcante da Primeira Guerra Mundial, que trouxe mortes e sofrimento para milhões de soldados.
A Batalha de Somme é outro evento marcante descrito no e-book, que traz à tona o horror da guerra em sua forma mais cruel. A entrada dos Estados Unidos na guerra, a Revolução Russa de 1917 e o colapso dos Impérios Centrais também são detalhados.
Por fim, o leitor é conduzido ao Tratado de Versalhes e ao fim da Primeira Guerra Mundial, que deixou um saldo de milhões de mortos e transformou o mundo em diversos aspectos.
“A história: Primeira Guerra Mundial” é uma obra essencial para todos aqueles que desejam compreender os eventos que levaram à Grande Guerra e suas consequências para o mundo moderno.
O início
O ano era 1914 e a Europa estava em uma situação tensa, com várias nações disputando territórios e poder.
Nesse contexto, o arquiduque Franz Ferdinand da Áustria-Hungria programou uma visita a Sarajevo, na Bósnia, com o objetivo de mostrar o domínio austro-húngaro na região e apaziguar as tensões.
No dia 28 de junho, Franz Ferdinand e sua esposa, a duquesa Sophie Chotek, partiram em um carro aberto em direção à prefeitura da cidade para uma recepção oficial.
No caminho, um jovem nacionalista sérvio chamado GavriloPrincip, membro do grupo nacionalista Mão Negra, atirou no casal real.